Quais os tipos de medidores e as capacidades de medição?
Quais os tipos de medidores e as capacidades de medição?
Os modelos mais comuns para residências são: 0.6 / 1.0,1.6 e G2.5
Esses números são indicadores da capacidade de vazão do medidor, quanto maior o número, maior a capacidade para circulação do gás até seu destino final.
Mas também existem medidores com vazões muito superiores, adequados para o consumo de grandes volumes de gás, aplicados no segmento industrial, cujo processo de medição utiliza tecnologias específicas para comportar sua operação, como a medição ultra sônica, rotativa e de turbina.
Os principais modelos e vazões residenciais e industriais são comercializados pela Aépio e podem ser verificados clicando aqui.
Modelos adaptáveis aos projetos com conexões inclusas
Diferentes vazões exigem diferentes tipos de medidores, e também diferentes tipos e diâmetros de tubulação, uma vez que o volume de gás que circula por elas, é diferente.
Pensando nisso, a Aépio facilita a vida dos instaladores fornecendo medidores e conexões específicas de acordo com a necessidade de cada projeto, direto de fábrica.
Ao adquirir os medidores Aépio, o cliente recebe o equipamento e a conexão especificada no momento da compra, permitindo uma instalação rápida e segura, sem a necessidade de adquirir peças e conexões adicionais.
Instalação facilitada
O medidor Aépio possui um design e formato que facilita a instalação em shafts de diversos tamanhos e posições, tornando o nosso produto um dos mais versáteis do mercado.
Na parte residencial, temos medidores desenvolvidos na mesma carcaça. Ou seja, G 1.0, G 1.6 e G 2.5 com o mesmo tamanho. Isso facilita em uma possível substituição futura.
Já nos medidores industriais, o visor com possibilidade de rotação, também é uma solução importante e que facilita na instalação.
Permitindo que o medidor seja instalado em diversas posições. Conheça os produtos da Aépio Medidores de Gás clicando aqui.